Alunos e professores da segunda turma da oficina EM CENA TEATRO (2019) – Da esquerda para direita de pé: Emerson, Liandra, Luiz, Igor, Oswaldo, Marcelo, Tatiana, Foca (Professor), Hiáscara. Deitados: Brenda (Professora), Alex e Marco (Professor).


Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça é a nova turma da CENA que chega enchendo o palco com raça.

No último sábado, dia 09, teve início a nossa segunda turma da oficina Em Cena Teatro – Prática e Montagem. O corpo docente da CENA teve a feliz surpresa de encontrar um grupo mega talentoso e heterogêneo. Dentre os aprendizes temos profissionais publicitários, cerimonialista, economista, engenheiro, professora e estudantes. Uma diversidade de experiências, biotipos e sonhos que se juntaram para aprender sobre interpretação e como montar um espetáculo cênico do começo ao fim.

Porque sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto – ah, meu amigo! – é realidade. E já no primeiro encontro, essa trupe se entregou de corpo e alma aos jogos teatrais e demonstrou que não está aqui só para sonhar, mas também para realizar. O profissionalismo que a prática exige já pode ser sentido desde os primeiros exercícios, nos quais todos se mostraram dispostos e atentos a tudo que estava sendo proposto. Nas cenas de improvisação tivemos: dinossauros prestes a serem atingidos por um meteoro; mãe e filho brigando no cinema; bafão de ciúmes no ônibus; e para não dizer que só falamos de “flores”, houve briga política na sauna; professor tendo de lidar com assédio em sala de aula; e até criança tentando superar o medo de palhaço. A criatividade definitivamente não encontrou limites para esse grupo.

Teatro é isso! Uma mistura gostosa de imaginação, disposição, suor e lágrimas. Sejam de alegria ou de tristeza, todos os sentimentos têm sua vez na representação de cada artista que se forma em nosso palco.

E você? Também gostaria de colocar seu potencial à prova? Anseia por  brilhar nos palcos da vida? Sempre teve curiosidade de saber como é fazer teatro? Ou quer somente dominar sua timidez?

Aproveita que as inscrições para esta turma ainda estão abertas até o dia 23 de março. Enquanto as águas de março não fecharem o verão a promessa de vida está em nossos corações. Ainda dá tempo de fazer parte deste maravilhoso grupo – “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

Você é protagonista da sua vida. Entre em cena.

#vempraCENA

Ficou interessado(a)? Preencha o formulário de espera abaixo que assim que abrirem novas vagas nós entraremos em contato.


Referências musicais usadas no texto:

Garota de Ipanema – Tom Jobim
Prelúdio – Raul Seixas
Águas de Março – Tom Jobim
Pra não dizer que não falei das flores – Geraldo Vandré

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.