Começaram oficialmente as filmagens de “RENO”, primeira produção cinematográfica da Folgazões.

Após uma árdua pesquisa sobre o povo renano, oriundo da região da Renânia, oeste da Alemanha, os irmãos André e Eduardo Kuster escreveram o “Dicionário Português – Renano” que se tornou o ponto de partida para este incrível curta-metragem de ficção que contará com os próprios “renanos” como atores,  inclusive falando o dialeto renano. Os renanos são numerosos no ES, mas sua história ainda não foi contada de maneira ampla para o capixaba e para o Brasil.

É a primeira vez que  Leonardo Magalhães (Foca), nosso estimado professor da CENA, assume a direção de um filme, um desejo de longa data que se realiza com a produção deste curta. Ele nos conta:

Estamos fazendo uma ficção que conta as dificuldades vividas por uma família descendente de imigrantes alemães vindos da região do rio Reno. A vida dura da lavoura, a exploração comercial, a necessidade da inclusão da criança na labuta da lavoura… são alguns pontos retratados. O maior desafio, além dos que já encontramos em boa parte das produções, foi o de preparar e dirigir agricultores, descendentes de alemães, em cenas com boa carga emocional e falando na língua renana (uma variação do alemão), pois o que motivou a realização desse filme é justamente recuperar e motivar entre a comunidade a fala e a cultura que vem se perdendo nas novas gerações.

Foca diz que está muito entusiasmado com o projeto e também muito grato aos envolvidos que assumiram seus papéis com muita dedicação e carinho. O Último bloco de filmagens está previsto para o fim deste mês, em Domingos Martins-ES,  e a equipe não vê a hora de voltar ao set e concluir essa singela história.


Ficha Técnica:
Idealizadores: Eduardo e André Kuster Cid
Produtor: Eduardo Kuster Cid
Linguista: André Kuster Cid
Direção Geral: Leonardo Magalhães
Roteiro e Assist. de Direção: Duílio Kuster Cid
Direção de Fotografia: Fábio Martins
Direção de Arte: Diego Nunes
Som Direto e Design de Som: Fernando Paschoal
Assistente de produção: Delvânio Pereira da Silva e Yasmin dos Santos Dias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.