VOCÊ NA TELA – Oficina de Iniciação em Interpretação para Cinema

Interpretação e a relação com a câmera

Esta oficina é voltada para quem quer desenvolver as técnicas para o trabalho de interpretação voltado para a linguagem audiovisual (filmes, séries…).

Abordará aspectos teóricos da produção audiovisual: fotografia, maquinaria, áudio, produção…; e trabalhará a atuação focada para a linguagem do audiovisual. Passaremos por leitura de roteiro e composição da personagem/persona. O trabalho final será a filmagem das personagens interpretando texto curto (solo) e cena com outros atores (diálogo). 

É uma atividade que ajudará a desenvolver ferramentas necessárias aos atores e atrizes: o autoconhecimento, a consciência corporal e vocal, a criatividade e o trabalho em equipe, além de praticar o senso reflexivo e crítico. Uma forma de se exercitar e se apropriar da interpretação no cinema.

As cenas gravadas serão disponibilizadas para os alunos.

Idade: Jovens e adultos (a partir de 10 anos).
Carga horária: 20 horas.
Pré-requisito: ter realizado mais de 8h de formação em teatro, cinema/tv, dança.
Indicação:
 para quem quer desenvolver a interpretação para a linguagem audiovisual.

FAZENDO CENA – Iniciação Teatral

Primeiros passos na arte da interpretação

A Fazendo CENA é uma oficina para quem deseja iniciar seus estudos na área da interpretação e do teatro. Ela introduzirá, através de uma metodologia de ensino dinâmica e descontraída, os conceitos básicos da cena, promovendo de maneira objetiva e clara um primeiro contato com o teatro através de técnicas, jogos, teorias e alguns princípios fundamentais da improvisação verbal e não verbal. Assim objetiva o desenvolvimento das habilidades como: criatividade, disponibilidade, imaginação e prontidão cênica, a consciência vocal e corporal e o trabalho de interpretação. Como resultado e trabalho final da oficina, será realizada a apresentação de um exercício cênico.

Idade: a partir de 10 anos
Carga horária: 48h – Duração: 5 meses.

DIA E HORA
Sábados, das 13h às 15h.

INÍCIO
Previsão de início na segunda quinzena de agosto de 2019.